O que liberta você e o que o prende? Com a metáfora clássica do homem que sonha em voar com asas próprias, Luccas Papp encena seu novo texto O Falcão Vingador ao lado de Maria Clara Gueiros, no Teatro Nair Bello, as sextas e sábados, às 21h; e domingos às 19h até 28 de agosto.
Sob direção de Ricardo Grasson, Maria Clara Gueiros vive na pele de Lúcia, uma mãe que coloca no filho a expectativa de realizar a missão que seu marido não conseguiu. Luccas Papp é quem faz o tímido menino que diante da eminência da realização do feito para o qual foi programado toda a vida questiona seus propósitos e sonhos próprios.
Os dois protagonistas transitam entre o drama e a comédia em uma fração de segundos. Ao passo que esperamos um voo se realizar e somos, de alguma forma, a cidade que espera no pé do penhasco os acontecimentos, acompanhamos a evolução dos personagens.
A tradicional reviravolta dos textos de Luccas Papp está também presente nessa montagem que de maneira delicada transporta a plateia para as suas relações familiares, pactos e histórias. Também remete ao momento em que todos passam ou já passaram um dia: o momento de deixar o ninho.
A cenografia e o figurino ajudam a construir um universo de fantasia que confere o lúdico ao espetáculo que discute a busca pela glória e o medo do fracasso como pano de fundo. Com poder de identificação a obra é uma boa pedida para quem gosta de comédia com uma boa mensagem em um programa capaz de unir a família.