Kyra Piscitelli é jornalista e crítica de teatro. Atualmente é vice-presidenta da APCA, apoia o desenvolvimento de projetos culturais por meio das redes sociais e colabora com veículos e guias.

Outono Inverno – O Que Sonhamos Ontem

Um bom e clássico drama que fez sucesso no final da temporada deste 2022 segue em São Paulo no início deste novo ano, até 5 de março. “Outono Inverno – O Que Sonhamos Ontem”, espetáculo dirigido por Denise Weinberg e com dramaturgismo de Kiko Marques está indicado aos prêmios APCA e Shell e você não deveria perder.

Esta é a segunda montagem do drama familiar do autor sueco Lars Norém (1944-2021), uma das vítimas da pandemia de Covid-19. A primeira montagem em 2006 trouxe no elenco nomes como Sérgio Britto, Laura Cardoso e Denise Weinberg – que agora assina a direção. Na primeira montagem o diretor foi Eduardo Tolentino de Araújo, do Grupo Tapa.

Família, comida, palavra (ou a falta dela e do amor) são ingredientes de “Outono Inverno – O Que Sonhamos”. Uma receita clássica misturada com um casamento falido, segredos e a frustração da vida. Tudo o que deveria estar condenado à aparência, mas emerge na cena. 

Dividem o palco Dinah Feldman, Nicole Cordery, Noemi Marinho e Riba Carlovich. Uma filha de sucesso e uma filha doente. Será mesmo possível separar assim de forma tão clara? “Outono Inverno – O Que Sonhamos” expõe as camadas da nossa família que não queremos ver e assumir, tira o fôlego e sua direção e atuações precisas criam um balé em cena que é difícil se desprender, do drama ao humor tudo se mistura – principalmente o real e a ficção que mora dentro de nós. Uma peça de ação, luz, trilha e cenografia forte.

Até 5 de março, no Teatro Aliança Francesa.  Sextas e sábados, 20h00 e domingo 18h00.Temporada de sexta a domingo. Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro não haverá apresentação por causa do carnaval. Siga a peça no Instagram e saiba mais: https://www.instagram.com/outonoinvernopeca/