Teatro

MOSTRA MORPHEUS TEATRO 21 ANOS

A programação conta com espetáculos, uma intervenção artística e uma exposição de fotos de ensaios.

De 08 a 16/06, sábado e domingo, 16h – Pés Descalços Espetáculo de teatro de animação voltado para o público infantil que fala de forma simples, da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias preconcebidas, da força da imaginação e do ato criativo. Roteiro e direção: Verônica Gerchman. Elenco: Verônica Gerchman, João da Silva Araujo, Zéantonio do Carmmo e Dani Boni. 60min. Livre.

De 07 a 16/06, sexta e sábado, 21h; domingo, 19h – Pequenas Coisas Seu Rubens anda muito cansado, não lembra onde põe as coisas e acha que a filha cuida demais dele. Uma menina e a interminável espera na saída da escola, pelo pai que sempre atrasa. Josefina e Atílio foram pegos pela chuva. Fátima aguarda pela filha e não sabe como lhe dará a difícil notícia. Encontros, despedidas, solidão, o entendimento do outro, cumplicidade, amor. Criação e roteiro: Verônica Gerchman e João da Silva Araujo. Elenco: Verônica Gerchman, João da Silva Araujo, Zéantonio do Carmmo e Dani Boni. Direção: João da Silva Araujo. 50min. 14 anos.

De 22 a 30/06, sábado e domingo, 16h – Berenices Voltado para o público infantil. Pessoas sentem e pensam muitas coisas, às vezes tudo ao mesmo tempo. Imagine conseguir ver seus sentimentos, pensamentos e sensações tomarem forma? O espetáculo utiliza as linguagens do teatro de animação e do teatro de máscaras para narrar a saga da pequena Berenice e seu encontro consigo mesma e com o mundo. Texto e direção: Verônica Gerchman. Elenco: Verônica Gerchman, João da Silva Araujo, Dani Boni, Zéantônio do Carmmo e Yuri de Francco. 60min. Livre.

De 21 a 30/06, sexta e sábado, 21h; domingo, 19h – O Princípio do Espanto Um boneco pensa conduzir os objetos e a vida à sua frente, mas nada sabe sobre o que está por detrás de si mesmo, nada sabe sobre o homem que é responsável por seu mais simples movimento. Um homem crê controlar o boneco que construiu, mas compartilha com este a ignorância do que está por detrás de si próprio. Homem e boneco em uma relação sem palavras. Criação, atuação e direção: João da Silva Araujo. 50min. 14 anos.

Serviços:

Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295. Lapa. T. 11 3864.4513.
Gratuito (retirar ingressos com 1h antes na bilheteria).